Vida... porque a chamamos assim?
"Incerteza" seria o nome mais apropriado.
Passamos a vida, ou melhor, a incerteza, andando constantemente e não temos a menor idéia de onde vamos parar. Subimos e descemos escadas com degraus bambos, parecidos com aquelas pontes de filmes de aventura, que estão presas somente por uma corda, e esta (in)felizmente está quase se desprendendo.
Certos dias de nossa eterna jornada, percebemos que estamos bem no centro dessa ponte. Um imenso abismo, logo abaixo de nossos pés, torce para mergulharmos de cabeça. Dá até para imaginar o resultado! Logo acima, um céu lindo, azul celeste, sem nuvens nos observa ironicamente. Será que percebo esse olhar irônico porque não há nenhuma nuvem? É... desde de criança aprendi que o "céu" fica em cima delas. Mas, sem nuvem, onde fica o "céu"?
Sem a apropriada resposta, só nos resta desejarmos ardentemente que nossas vidas tornem-se leves como um beija-flor, para podermos parar no ar com sutileza e presenciarmos somente a traiçoeira ponte romper-se e ir SOZINHA rumo às rochas pontiagudas do penhasco.
Mirelle
3 comentários:
pois é... cada vez estou mais certa de que nada na vida é certo. O sonho almejado da segurança é cada vez mais difícil. Já chorei, já esperniei e agora tento apenas acostumar-me com isso. E fato!
^^
linda, passa no meu blog tb. O bixinho está carente dos seus comentários. Nunca mais vc foi lá!
bjus
ô menina, minha vida (ou será incerteza? rsrs) está um aloucura, mas pode deixar que seu blog não ficará carente por muito tempo não.
:*****
Sobre a questão de apresentação de Comunicação Oral na VII Semana de Letras: o período máximo para entrega de resumo é 5 de novembro.
O tempo para cada comunicante será de 15 minutos para explanação mais 5 minutos para debate.
Caso queira saber as normas do resumo, envie um e-mail para calqueracao@hotmail.com que mandamos para você o Regimento Interno da VII Semana de Letras da UFS :)
Sem mais a subscrever, contamos com sua participação! :*
Postar um comentário