terça-feira, 29 de abril de 2008

Determinação

A vida é feita de objetivos, você tem que traçá-los com bastante cuidado e deve persistir em sua direção com atitudes claras, diretas, focadas. Posso dizer que já me acostumei a escolher os meus objetivos e a correr atrás dos mesmos. Posso até expressar que uma das principais palavras que definem a minha pessoa é DETERMINAÇÃO.

Tenho em minha mente que não importa quanto tempo leve para alguém alcançar o que deseja, nem que somente o consiga quando estiver velhinho e de cabelos brancos, e que deve prevaler é a realização.

O comum hoje em dia é querer tudo com certa facilidade. Para mim a grande maioria das coisas se concretizam depois de muitos neurônios queimados, muitos rabiscos em folhas soltas e a agenda, nem se fala, coitada, toda cheia de observações, 'OKs' e 'deixa pra lá' . Mas não importa, mesmo que derrame litros de suor e muitas canetas, não ligo.

Também é um alívio saber que podemos deixar alguns desses objetivos para trás. Não estamos atados aos desejos para a eternidade, mesmo porque somos seres em constante mutação e, por isso, os mesmos desejos podem se transformar, serem melhorados, aperfeiçoados. Mas, mesmo tendo-os mudado devemos seguir com a mesma determinação ou até aumentá-la para alcançar algo maior!

Um comentário:

Grazielles disse...

é a maturidade!.. Quando a gente fica mais velho vai vendo as coisas de forma mais clara...

E esse foco ein?! Estou em constante busca do foco perdido... tentando dar um rumo à minha vida... Mas com certeza perdi mto do medo que eu tinha antes...

bjussssssssssss

Que bom que voltou pra blogsfera